Por muitos ignorado, por outros maltratado mas para mim será sempre um carro de sonho!
Falo nada mais , nada menos , do que, o mítico Lancia Dedra, estradista nato, verdadeiro Gran Turismo, nascido e concebido para devorar quilómetros!
Mas não de um Lancia Dedra qualquer, falo daquele que o meu Pai comprou em 1993, que depois com muito amor, carinho e trabalho ofereceu ao meu irmão (Obrigado Pai) e este sempre com o seu sentido apurado de altruísmo me cedeu a titúlo de empréstimo quando mais precisei dele (desde que tenho a carta) e mais ultimamente para o trazer a Barcelona.
Com esta viagem dá provas inequívocas de toda a sua fiabilidade, só manchada com uns dias menos bons que todo o bom carro tem!
261162 quilometros depois aqui continua ele, a fazer consumos na ordem dos 6-7 litros, a fazer virar o pescoço das miúdas quando se passeia nas estradas espanholas, a espalhar todo o seu glamour...
Os momentos que já passei no carro são mais do que muitos, a sua riqueza é enorme, já transportou um monte de gente por montes e vales, estradas sem fim,becos sem saída (engano), por encostas e pradarias, etc...
Carro de vida própria, personalidade vincada, capaz do melhor e do pior; mas sempre com uma finalidade que tem conseguido lograr levar-me são e salvo ao destino por mim elegido, passou incólume a muitas situações críticas e sempre com muito estilo (não fosse italiano).
Não espero que faça mais 261162km, espero que se porte como tem feito até hoje e que me leve aos destinos pretendidos tranquilamente, quando chegar a hora direi-lhe adeus com uma lágrima no canto do olho mas com uma certeza, jamais o esquecerei!
Espero com esta homenagem e como é costume cada vez que digo algo bom do carro, ele não me volte a atraiçoar com uma avaria, a ver vamos!
Aí está mais uma grande produção do novo projecto riomaiorense, Maiorais, um grupo de amigos com um objectivo comum, trazer a Rio Maior grandes concertos rock'n roll, ver e dar a ver a boa música que se faz pelo nosso país! Parabéns por conseguirem manter o projecto bem encaminhado, espero que o pessoal retribua da melhor forma possível, ou seja, aparecendo!
Para os mais curiosos e para aqueles que se mostram cépticos em relação a esta produção independente riomaiorense aqui ficam os sites.