Crónica de rua
Levantei-me cedo, fiz a rotina matinal e fiz-me a rua, pouco depois de dar os primeiros passos invade-me uma alegria enorme ao ver uma senhora a apagar o seu cigarro num dos lixo da via pública (aqueles cinzentões de metal com um tampo rugoso ideal para esse efeito), no momento seguinte invade-me uma fúria que prometo amanhã não conter, a senhora como tinha apagado com muito cuidado o cigarro para certificar-se que não estava a arder e com a entrada do lixo mesmo debaixo do nariz vira costas e ENVIA O CIGARRO PARA O CHÃO, mostrando uma grande falta de civismo.
Amanhã não deixarei passar, hoje falhei ao manter-me calado perante tal estupidificação.

O momento cómico do dia foi após estar parado, no metro do campo pequeno, dentro da carruagem e atrasado para a faculdade, cinco longos minutos, o Sr.condutor do metro decide dar o seguinte aviso com aquela voz metálica dos altifalante:
- "Srs. Passageiros estamos neste momento parados, retomaremos assim que possível".
Foi uma iluminação esta informação, claro está toda a gente se partiu a rir, dado o ridículo.
Amanhã espera-se uma viagem menos pausada :D

3 Comments:
A informação foi para aqueles que estavam de costas para a rua e não tinham reparado, pois o arranque do metro é uma coisa suave e para os cegos sem sensibilidade para sentir o deslocamento.
Vou falar com o Director Geral de Saúde para entrar em contacto contigo...lol
Essa reacção só se verificou, uma vez que, a cidadã está contra a lei do tabaco e assim lançou a beata para o chão. Digo isso, uma vez que teve a preocupação de apagar 1º o cigarro. Caso tivesse contra as medidas de combate ao incêndio, nem teria de apagado o dito...eheheheh
As pessoas têm que manifestar o seu descontentamento...
Essas gajas era dar-lhe umas nalgadas valentes, só para não se poderem sentar e depois dizer-lhes, "dói não dói, para a próxima põe a beata no cinzeiro"
Enviar um comentário
<< Home